FANDOM

Adrian Pasdar é um ator, dublador e realizador norte-americano mais conhecido pelo seu papel de Nathan Petrelli na série de televisão Heroes e de Glenn Talbot na série Agents of S.H.I.E.L.D.. Adrian participou em várias séries de animação da Marvel, incluindo Ultimate Spider-Man e Avengers Assemble, onde faz a voz de Iron Man. Em Justiça Jovem, ele dubla o Hugo Strange.

BiografiaEditar

Adrian nasceu em Pittsfield, no estado do Massachusetts. O seu pai, Homayoon Pasdar, era um imigrante iraniano e cirurgião cardiovascular. A sua mãe, Rosemarie, nasceu em Königsberg/Kaliningrado, uma cidade que pertenceu à Alemanha até 1945 e que atualmente pertence à Rússia. Rosemarie trabalhou como enfermeira antes de se tornar professora de Inglês e agente de viagens na França. Adrian tem uma irmã mais nova, Anamarie "Pink" Pasdar, que também é atriz.

Adrian completou o ensino secundário no Marple Newtown Senior High School no estado da Pennsylvania e conseguiu uma bolsa de estudos derivada das suas capacidades como jogador de futebol americano para a Universidade da Flórida. No seu primeiro ano de universidade, Adrian sofreu um acidente de viação que o deixou com ferimentos graves no rosto e nas pernas e que o colocou numa cadeira de rodas durante vários meses. As sequelas do acidente fizeram com que ficasse impossibilitado de jogar futebol e obrigaram-no a meses de fisioterapia intensa.

Com o fim da sua carreira no futebol, Adrian decidiu regressar à sua cidade natal e desistir da universidade. Ao chegar à sua cidade começou a trabalhar na companhia de teatro, People's Light and Theather Company, onde era o responsável por som, luz e construção do cenário. Após um acidente laboral, ele usou o dinheiro que ganhou na companhia de teatro para pagar por aulas de teatro no Lee Strasberg Theater and Film Institute, em Nova Iorque.

Vida PessoalEditar

Adrian é casado com Natalie Maines da banda Dixie Chicks, desde junho de 2000. O casal conheceu-se em maio de 1999 no casamento da colega de banda de Natalie, Emily Robison com o amigo de Adrian, o cantor e compositor Charlie Robison.

O seu casamento decorreu na Little Wedding Chapel em Las Vegas. A cerimônia custou 55 dólares e foi oficializada pelo pastor da capela. O casal tem dois filhos, Jackson Slade Pasdas (n. 15 de março de 2001) e Beckett Finn Pasdar (n. 14 de julho de 2004) e vive entre Los Angeles e Austin.

Ele tem uma tatuagem de uma âncora no braço com o nome dos dois filhos. A tatuagem significa que a família é a sua âncora e apoio na vida. Adrian também tem uma tatuagem com o símbolo chinês da Força que fez quando estava a filmar Shanghai 1920.

Adrian é guitarrista na banda de rock, Band from TV. A banda é formada por Greg Grunberg (de Heroes), James Denton (de Desperate Housewives), Hugh Laurie (Dr. House), entre outros e o lucro que conseguem nos concertos vai para a caridade.

Episódios em que trabalhouEditar