FANDOM

Amazo é um androide construído pelo Professor Ivo. Ele tem a capacidade de estudar, em seguida, duplicar os poderes e habilidades de seus oponentes.

Aparência Editar

Amazo foi construído para se assemelhar a um homem muscular humano alto. No entanto, a semelhança não é perfeita; por exemplo, ele tem orelhas pontiagudas, e não possui sobrancelhas e mamilos. Seu rosto tem as bochechas esculpidas, um queixo quadrado, e um estreito, nariz.

A maioria da superfície externa do Amazo é formado a partir de segmentos metálicos sem textura com juntas visíveis e arestas. Os segmentos que se assemelham a pele exposta (a sua face, braços, pescoço e peito) são cinza pálido; a coroa de sua cabeça é laranja para imitar o cabelo cortado rente ; segmentos que se assemelham a vestuário (nas pernas e ao redor seus pulsos) são verdes de cor escura. Seus olhos são vermelhos, e às vezes brilham.

Poderes e habilidadesEditar

O Amazo tem a capacidade de estudar e imitar as habilidades (embora não as fraquezas) de seus inimigos. Durante sua batalha contra a Liga da Justiça, ele replicou os poderes de vários heróis:

FraquezasEditar

  • Amazo deve acessar as habilidades de cada herói separadamente, portanto ele não pode usar dois poderes ao mesmo tempo.

ApariçõesEditar