FANDOM

Cara de Barro, nome verdadeiro Matthew Hagen, é um vilão com a habilidade de mudar de forma e aparência similar a de um monstro de lama.

AparênciaEditar

Antes de sua transformação, Matt Hagen era um homem caucasiano musculoso, com o cabelo louro. Como um agente da Liga das Sombras, ele usava o uniforme obrigatório: um traje de cor preta, um cinto com muitos bolsos (incluindo dois em regiões perto de seus braços), uma luva e caneleiras. Após a transformação, Cara de Barro tornou-se uma grande massa humanoide de barro molhado. Ele tem dentes afiados criados de forma irregular em suas mandíbulas, assemelhando-se a uma argila seca. Seus olhos assumiram uma aparência branca em branco após a transformação.

HistóriaEditar

Vida ProgressaEditar

Hagen foi um membro da Liga das Sombras, mas não muito bom. Quando ele descobriu que tinha câncer terminal, ele elaborou um plano para ter acesso ao Poço de Lázaro como o namorado de Talia Al Ghul.

PoderesEditar

  • Mudança de Forma: Após a sua transformação, ele pode mudar a densidade e o tamanho de sua massa corporal, o que lhe permite acessar uma variedade de formas e imitar a aparência de outras pessoas. Como resultado, ele é capaz de moldar a sua forma e membros em armas, como bigornas, e usá-las para fins de combate.

HabilidadesEditar

Hegan tinha treinamento de um agente regular da Liga das Sombras, apesar de suas habilidades serem notadas como não muitos boas e estava em bom condicionamento físico.

RelacionamentosEditar

Talia Al Ghul Editar

Veja o artigo principal: Talia Al Ghul

Por um Tempo, Hegan teve um relacionamento romântico com a filha de Ra's Al Ghul, Talia. Embora, mais tardiamente, foi revelado que isso foi apenas parte de um plano para o mesmo ter acesso ao Poço de Lázaro devido ao seu câncer terminal.

ApariçõesEditar

  • 108. "Hora da Decisão"
  • Justiça Jovem #11: "The Pit..."
  • Justiça Jovem #12: "The Pendulum"
  • Justiça Jovem #13: "...And the Penalty"
  • 201. "Feliz Ano Novo"