FANDOM

 Cree Summer  é uma americana e canadense dubladora, atriz e cantora. Ela é conhecida por jogar Winifred "Freddie" Brooks na NBC comédia A Different World. Na animação, Summer dublou Penny em Inspector Buginganga durante a Temporada 1, Felícia Duff em Tiny Toon Adventures e Pinky, Felícia & the Brain, Susie Carmichael em Rugrats e All Grown Up, Princesa Kida no Atlantis: O Reino Perdido, Valerie Gray em Danny Phantom, Foxxy amor em Drawn Together, Numbuh 5 em Codename: Kids Next Door, Magma em X-Men Legends, Yvonne e Gordon na Sra Classe de Munger, e Cleo o Caniche na Clifford the Big Red Dog. Em Justiça Jovem ela dubla Aquagirl e Foguete.

Vida PessoalEditar

Cree nasceu em Los Angeles, Califórnia, em 7 de julho de 1969, e cresceu na Faisão Reserve Red, em Saskatchewan. Ela é a filha de Don Francks, um canadense ator e músico e Lili Red Eagle, uma africana americana de North Richmond, Califórnia, e se aprovou membro da Plains Cree First Nations. Ela e sua família também viajaram e viveram em torno de British Columbia durante sua infância, e começou a escola pública com a idade de nove em Toronto.

Episódios em que trabalhouEditar

Filmes que dublou Editar

  • Atlantis: O Reino Perdido como Princesa Kida
  • Rugrats como Susie Carmichael