FANDOM

Escudos

Uma caixa de escudos adesivos.

Escudos são adesivos que permitem Superboy usar poderes kryptonianos completos, incluindo voo, visão de calor, e visão raio-x.

De acordo com o fornecedor, Lex Luthor, os adesivos servem para suprimir o DNA humano de Superboy por uma hora. Um escudo é ativado quando Superboy fura em sua pele. Quando a hora acaba, o escudo fica completamente preto e pode ser removido. O uso prolongado de escudos afeta Superboy o deixando com raiva.

Luthor deu a Superboy um pacote cheio de escudos para combater Páreo. Embora inicialmente tenha não quis levá-los, Superboy acabou aceitando-os e cada vez mais contado com eles em suas lutas.

Superboy usou para lutar contra o Parasita e Deadshot, e finalmente esgotaram depois que a equipe foi emboscada por Lince, Charada, Mamute, e Cintila. Seu uso exessivo dos escudos o deixou tão pertubado que o fez perder o controle, esmurrou Mamute tão ferozmente que ele causou uma avalanche que quase matou Artemis. Luthor tinha a esperança de usar a promessa de mais escudos como um método de controlar Superboy, mas Conner, em última instância rejeitou a oferta, tendo confessado seu uso de escudos para seus companheiros.

Aparições Editar