FANDOM

Este artigo é sobre o segundo Guardião, Jim Harper. Para seu antecessor e sucessor, ver Jim Harper I e Mal Duncan, respectivamente.

Jim Harper é um clone de Cadmus, anteriormente ativo como o chefe de segurança do laboratório Cadmus em Washington D.C, como Guardião.

Personalidade Editar

Guardião é uma figura calma com um certo nível de autoridade. Ao contrário de seu empregador, o Dr. Desmond, ele tende a ser um pouco mais aberto em certas questões e procura uma solução pacífica, se possível. Isso irrita Desmond e muitas vezes este tende a usar em Guardião um G-Gnomo para fazê-lo ver as coisas à sua maneira.

Aparência Editar

Jim é um homem caucasiano e musculoso com cabelo ruivo e olhos azuis. Ele se parece muito com o seu "sobrinho", Arqueiro Vermelho. Durante seu tempo como Guardião, ele usava um terno escuro com capacete e ombreiras douradas.

História Editar

2010 Editar

Washington, D.C.
4 de julho, aprox 14:00 EDT

Guardião investigou um pequeno incêndio ao nível do solo, e após notificações de genomorfos, ele encontrou três intrusos: Robin, Aqualad e Kid Flash. Ele tentou fazê-los sair pacificamente, mas quando Kid Flash mencionou as armas fabricadas na instalação, algo Guardião parecia não ter conhecimento sobre, o G-Gnomo fez atacá-los. Eles fugiram e, eventualmente, se trancaram no projeto Kr. Eles libertaram o Superboy, mas a programação do clone voltou-se contra eles. Eles foram rapidamente derrotados.

Washington, D.C.
5 de julho, 00:01 EDT
Guardião

O Guardião.

Com os companheiros presos em pods de contenção, Guardião não via necessidade de fazer Superboy voltar ao seu pod imediatamente. Desmond discordou, e usou o G-Gnomo para fazer Guardião concordar. Mas no caminho de volta, Superboy se rebelou e soltou os ajudantes. Guardião e os genomorfos os perseguiu.

Ao nível do solo, Dubbilex revelou que ele estava por trás dos acontecimentos postos em ação no dia anterior, de modo que Superboy poderia ser livre. Ele tirou o controle telepático no Guardião, que prometeu lidar com Desmond, enquanto os outros evadiam de Cadmus. Mas Desmond não iria sem lutar. Ele ingeriu o projeto Arrasa-Quarteirão, e em sua forma nova, monstruoso, nocauteou Guardião.

Depois de Desmond foi derrotado, e a Liga da Justiça chegou, Guardião contou sua história para Batman, Aquaman e Flash.

Mais tarde, o conselho de administração de Cadmus apontou-o como o novo chefe em seu ramo. Em seu primeiro dia, nomeou Dra. Spence para agir como cientista-chefe e declarou que não mais os G-Gnomos seriam usados para suprimir vontades nem haveria quaisquer projetos de melhoramento secretos, e que ele iria inaugurar uma nova "amável, e mais delicada Cadmus".

Washington, D.C.
25 de novembro, pós-11:28 EST
Face do Guardião

Guardião sem o capacete.

Guardião estava voltado para busca completa dos genomorfos faltantes, pois nos últimos meses, muitos genomorfos tinham desaparecido. Dubbilex prometeu ajudá-lo, mas não houve resultados.

Quando Superboy exigiu a entrada em Cadmus, Spence tentou dissuadir Guardião de realmente deixá-lo entrar. Guardião fez isso de qualquer maneira, e congratulou Superboy com os braços abertos. Superboy perguntou sobre outro super-clone, mas Guardião não sabia nada sobre ele. Em vez disso, ele deu um tour para mostrar o novo e melhorado Cadmus, onde cientistas e genomorfos trabalhavam lado a lado na pesquisa médica. Durante essa turnê, Superboy aprendeu que Guardião era o tio de Roy Harper.

Guardião ficou chocado quando descobriu graças a Superboy o projeto Páreo, e negou qualquer envolvimento de sua parte ou da Dra. Spence.

Cidade dos Genomorfos
25 de novembro, 14:41 EST

A luta que eclodiu entre Superboy e Páreo levou a uma cidade subterrânea secreta criada por Dubbilex. Guardião parou Superboy de destruir completamente Páreo, e preparou para ter todos os genomorfos secretados de Dubbilex colocados de volta em Cadmus.

2011-2015 Editar

Washington D.C.
1 de janeiro, pós-00:00 EST

Guardião olhou fixamente para o espaço em atenção plena, enquanto a Dra. Spence, Dubbilex, e vários genomorfos estavam inconsciente no chão. Ele estava alheio quando Ra's Al Ghul, Abelha Rainha, Lex Luthor, Mestre dos Mares, Cérebro e Monsieur Mallah acarretavam para longe de Cadmus experimentos com os corpos criogenicamente congelados de Páreo e Roy Harper.

Jim Harper descobriu que ele próprio era um clone de Cadmus. Depois de obter uma varredura mental, tanto do Caçador de Marte como também de Miss Marte para garantir que nenhum traço da programação Cadmus permanecesse dentro de sua mente, ele deu a sua posição em Cadmus, bem como o terno e sua identidade de Guardião.

2015 Editar

Favela Suicídio
1 de Dezembro, 10:46 EST

Jim estava em Metropolis quando o colecionador de Mundos prendeu o centro em uma prisão esférica.

Metropolis
1 de Dezembro, 13:45 EST

Jim e Batgirl viu como Raio Negro atacou o campo de força com eletricidade a partir de dentro, enquanto Zatanna tentou violá-la com magia de fora, sem sucesso.

Metropolis
1 de dezembro, 14:01 EST

Jim esperou na beira do campo com Raio Negro e Batgirl.

Metropolis
1 de Dezembro, 16:22 EST

Depois que Asa Noturna exibir uma holo-mensagem informando para os que estão dentro do campo de força sobre a sonda que pode estar gerando o campo, Raio Negro foi investigar. Jim se ofereceu para ir com ele.

Metropolis
1 de Dezembro, 16:56 EST

Jim aproximou-se do buraco deixado pela sonda, e examinou a profundidade dela.

Metropolis
01 de dezembro, 17:54 EST

Jim voltou à superfície com Raio Negro, depois de não conseguir destruir a sonda.

Metropolis
1 de Dezembro, 18:16 EST

Raio Negro e Jim Harper reprimiram um grupo de saqueadores em uma loja de eletrônicos.

Metropolis
1 de dezembro, 18:31 EST

Com todos os saqueadores presos, Raio Negro aconselhou as pessoas a ir para casa, e assegurou-lhes que a Liga da Justiça estava fazendo alguma coisa para ajudá-los com o problema presente. Jim guardou os criminosos em cativeiro.

Metropolis
1 de dezembro, 18:33 EST

Raio Negro e Jim Harper conseguiram voltar para o parque, onde ajudaram Batgirl. Não havia nenhum sinal de Páreo.

Metropolis
1 de dezembro, 19:03 EST

Eles notaram que o campo de força foi abaixo, mas também que aqueles que estavam lá dentro eram vinte por cento menores.

Metropolis
1 de dezembro, 22:03 EST

Jim ficou com os outros heróis como eles se encontraram para discutir os próximos passos.

2016 Editar

Washington, D.C.
13 de fevereiro, pós-21:51 EST

Com Arqueiro Verde, Canário Negro, Asa Noturna e Wally West, Jim confrontou Arqueiro Vermelho sobre sua busca auto-destrutiva de Ricardito. Jim tentou relacionar-se com ele, uma vez que ambos eram clones de Cadmus, mas Roy não o quis ouvir.

Em abril, Mal Duncan começou a usar o terno e a identidade de Guardião. Em algum ponto, Jim se tornou ciente disso e agiu como um mentor para Mal.

Habilidades Editar

Especialista em Combate Corpo-á-Corpo: Guardião é proficiente em combate corpo-a-corpo, batendo muito arduamente em Aqualad.

EquipamentosEditar

Escudo: Ele carrega um escudo aquecedor de ouro em seu pulso.

Aparições Editar

  • 101. "Dia da Independência"
  • 102. "Fogos de Artifício"
  • 109. "Amnésia" (flashback, sem falas)
  • 122. "Agendas"
  • 126. "Velhos Conhecidos" (sem falas)
  • 204. "Salvamento"
  • Justiça Jovem #21: "Players, Chapter Two" (sem falas)
  • Justiça Jovem #22: "Players, Chapter Three"
  • Justiça Jovem #23: "Players, Chapter Four" (sem falas)
  • Justiça Jovem #24: "Players, Chapter Five" (sem falas)
  • Justiça Jovem #25: "Players, Chapter Six" (sem falas)