FANDOM

Kent Nelson ( 1904 - 19 de agosto de 2010 ) foi um praticante de ocultismo e da ex-protetor do Elmo do Destino. Ao utilizar o capacete, ele poderia permitir que seu corpo para ser usado pelo Senhor da Ordem conhecido como Nabu, tornando-se assim Senhor Destino (referido como Feiticeiro Supremo da Terra). Neste aspecto, ele era um membro fundador da Sociedade da Justiça da América.

históriaEditar

Vida ProgressaEditar

Em 1940, quando ele tinha 36 anos, Kent ganhou a posse do Elmo do Destino e tornou-se Senhor Destino. Durante os anos que se seguiram, ele se juntou a Sociedade da Justiça da América. Ele também conheceu e se casou com uma mulher chamada Inza , que Kent, muitas vezes chamam de "Pistola" devido ao fato de que ela desafiou-o constantemente e recusou-se a nunca deixá-lo fugir com qualquer coisa.

Em 1945, Inza convencido Kent que havia mais vida para além de ser um herói e ele parou de colocar o capacete. Ele continuou a sua vida como um super-herói, porém, formar-se um novo capacete que cobria apenas metade de seu rosto, mas não tinha conexão com Nabu . Ele usou seu próprio conhecimento místico e os poderes absorvido quando ele usava o capacete, mas eles não estavam perto de seu auge. Ele continuou a proteger o Elmo do Destino, mantendo-escondido na Torre do Destino em Salém. Inza acabou por morrer em 1998 e, como consequência, Kent passou o resto de sua vida sozinho, com o coração partido pela perda.

Poderes e HabilidadesEditar

Tecnicamente, Kent Nelson era um ser humano normal aparentemente sem habilidades sobre-humanas ou mágicas. No entanto, depois de ganhar o Elmo do Destino, o corpo de Kent adquiriu poderes mágicos impressionantes como Senhor Destino. Sem o capacete, ele não era tão poderoso, mas ainda pode realizar feitos mágicos variados.

Sem o ElmoEditar

  • Longevidade: Kent viveu até os 106 anos de idade.
  • Consciência Mística: Kent era capaz de ler a aura das pessoas com magia.
  • Resistência Física: Apesar de sua imensa idade, Kent foi capaz de sobreviver a tortura sem quaisquer problemas óbvios.
  • Conhecimento do Oculto: Ele tinha vasto conhecimento da magia de anos de encontros mágicos.
  • Escudo Mistico: Ele protegeu Wally e ele próprio de ataques mágicos de Klarion com sua bengala.

Com o ElmoEditar

  • Voo
  • Explosões de Energia
  • Construções Mágicas

ApariçõesEditar