FANDOM

A Liga das Sombras é uma organização criminosa e terrorista liderada por Ra's al Ghul. O grupo concentra-se em extorsão, manipulação e poder de corretagem. Sua sede fica em uma ilha. Através da liderança de Ra's Al Ghul, eles também agem em nome de A Luz.
Liga das Sombras

HistóriaEditar

História progressaEditar

Em algum momento, há muito tempo, a Liga das Sombras foi fundada por Ra's Al Ghul. Como parte de seu treinamento, todos os agentes são programados com os comandos à prova de falhas hipnóticos, para permitir que Ra's de exercer controle total sobre seus asseclas.

Em 2008, vários membros padrões da Liga das Sombras escoltaram os cientistas frágeis que viriam a ser Cérebro e Ultra-Humanoide nas selvas de Bwunda onde assumiria suas formas atuais e fariam diversas experiências usando macacos como cobaias.

2010Editar

Ilha Infinito
8 de Julho 22:18
ECT

Após o incidente no Cadmus, A Luz começou a assassinar colegas de trabalho do laboratório, para então não restar nenhuma pista que os ligue com eles. Sensei enviou seus assassinos para matar Selena Gonzalez. Hook e Aranha Negra liderar o ataque.

Central City
9 de Julho 22:12
ECT

Robin, Kid Flash e Aqualad interferiu com o plano, e conseguiu distrair os assassinos por um curto período. No final, Hook e Aranha Negra foram derrotados e presos, mas Gonzalez foi morto por um terceiro assassino, que estava escondido lá fora, esperando a mesma sair do prédio. Hook e Aranha Negra escapou custódia.

Ilha Infinito
7 de Agosto 23:49
ECT

Por volta de 25 de julho, a Liga das Sombras sequestrou Dra.Serling Roquette para criar uma arma de nano-robótica. Esta arma, chamada NÉVOA, seria capaz de atravessar á matéria, bem como o download de planos ultra-secretos de computadores.

Após Roquette foi resgatado por Arqueiro Vermelho, a Liga enviou Lince para matá-la, a fim de impedi-la de desenvolver um vírus de computador que podem desativar a NÉVOA. Eles falharam; A arma foi derrotada.

Cabo Canaveral
19 de Agosto 20:48
EDT

A Liga das Sombras tentou lançar uma lente de diamantes em órbita, o que focalizar a luz do sol em um raio da morte. A trama foi supervisionou pessoalmente por Ra's Al Ghul. Batman e Robin foram capazes de frustrar a trama e, como resultado Ra's foi morto acidentalmente.

Ilha Infinito
25 de Agosto 23:16
ECT

Ra's foi reavivado em um Poço de Lázaro por Sensei, Ubu e Talia. Pouco depois de seu mestre renascer, Matthew Hagen também surgiu a partir do poço depois de seis meses de submersão. Após Sensei e Ra's derrotou o Cara de Barro, Ra's tinha-lhe enviado para Gotham City.

Taipei
7 de Setembro 19:20
NST

A Liga era parte do ataque ao cume de paz entre o Norte e o Sul Relasiano. Ra's Al Ghul supervisionou a operação que foi impedida por Arqueiro Vermelho e Aqualad.

Gorila City
27 de Setembro Pos 00:00
CAT

A Liga continuou a fornecer ajuda para a operação em Gorila City. Miss Marte se disfarçou de um dos agentes da Liga para se infiltrar na cabana onde as crianças gorila foram mantidos como reféns. Mais tarde, na cabana principal, uma série de agentes responderam ao apelo do Cérebro por reforços. Eles foram derrotados por Kid Flash, Djuba e Malavar.

2015Editar

Metropolis
1 de Dezembro 18:03
EsT

Abelha Rainha tinha um esquadrão de agentes das Sombras com ela quando ela sequestrou Noor Harjavti e Bibbo Bibbowski.  

2016Editar

Santa Prisca
19 de Junho 00:00
EcT
 Dezenas de assassinos da Liga das Sombras serviram como garantia em uma reunião de cúpula entre A Luz e A Expansão. Pronto para intervir a qualquer momento, eles foram chamados quando a Equipe de Operações Secretas atacou. Mas os mesmos contavam com isso; um bom número deles tinham se infiltrado nas sombras e se disfarçaram. Com seus números diminuídos, os assassinos foram rapidamente derrotados pelos jovens heróis.

MembrosEditar

AtuaisEditar

AntigosEditar