FANDOM

Mulher Gavião é uma super-heroína e membra da Liga da Justiça. Ela é uma Thanagariana e é casada com Gavião Negro.

Aparência Editar

Mulher Gavião tem asas gigantes nas costas. Ela veste um traje, incluindo um peitoral de ouro, deixando a parte superior de seu torso nu e uma saia preta. Seus braços são envolvidos em um pano vermelho e preto, com estofamento extra em torno dos ombros. Ela também usa torresmos na altura do joelho. Seu capacete é menos elaborado do que o de Gavião Negro, com apenas duas asas marrons viradas para fora. Ele permite seu cabelo ruivo a fluir para fora, indo para atrás.

Sua principal arma é uma grande maça cravado feito de metal Nth.

História Editar

Início da vida Editar

Mulher Gavião e Gavião Negro começaram a agir como heróis em 2004, e foram empossados ​​na Liga da Justiça no mesmo ano.

2010 Editar

Washington, D.C.
5 de julho, 00:39:16 EDT

Mulher Gavião chegou ao local da instalação destruída Cadmus com o resto da Liga. Ela ajudou a segurar Arrasa-Quarteirão.

Metropolis
1 de outubro, 08:00-18:00 EDT

Após criaturas plantas mutantes brotaram em todo o mundo, Mulher Gaviõ ajudou a combatê-las em Metropolis.

Fortaleza de Gelo-5
11 de novembro, pós-17:08 PST

Mulher Gavião ajudou a destruir a quinta fortaleza de gelo.

Torre de Vigilância
25 de Novembro, 06:54 EST

Mulher Gavião participou de uma reunião da Liga da Justiça sobre a expansão da Liga. Ela respondeu favoravelmente a sugestão da Mulher Maravilha de incluir mais mulheres.

Washington, D.C.
30 de Dezembro, 09:16 EST

Mulher Gavião esteve presente na conferência de imprensa sobre a indução de Capitão Átomo, Senhor Destino, Ícone, Homem-Borracha e Arqueiro Vermelho na Liga.

Torre de Vigilância
30 de dezembro, 23:46 EST

Depois de ter sido feita uma escrava da Luz com um controlador da mentes, Mulher Gavião acolheu Vandal Savage a bordo da torre de Vigiância com um ajoelhar em silêncio de obediência. Na época, ela estava encantado, e a Luz utilizou ela e outros cinco membros da liga para atacar Rimbor. Por dezesseis horas, eles visitaram lá com fúria e disseram a todos os presentes para terem cuidado com a Liga e da Justiça da Terra.

Torre de Vigilância
31 de dezembro, pós-23:16 EST

Quando Canário Negro, Tornado Vermelho e Arqueiro Vermelho vieram para o satélite e Klarion descobriu que não estavam sob o controle da mente, ele convocou os seis heróis que estavam em uma missão de volta à base. Mulher Gavião nocauteado Canário Negro com sua maça.

Quando a equipe chegou, ela lutou com Robin e Lobo. Quando este último a prendeu, Robin utilizado a Cura-Tech em sua mente.

2016 Editar

Nova Orleans
04 de janeiro, pós-21:59 CST
Após o esquadrão Gamma salvar os reféns dos Kroloteanos, Mulher Gavião chegou ao local com o resto dos membros da Liga da Justiça e a Equipe.
 
Monte da Justiça
26 de janeiro, 00:10 EST

Depois que John Stewart dialogou com os guardiões do Universo, foi decidido que os seis membros da Liga iriam viajar para Rimbor para se defender perante o Tribunal Superior. Mulher Gavião não teria que enfrentá-lo sozinho, como Gavião Negro escolheu acompanhá-la.

Rimbor
2 de abril, 20:04 UTC

Mulher Gavião assistiu como Superman pleiteou seu caso à Tribune.

Rimbor
20 de junho, 00:16 UTC

Mulher Gavião e os outros membros da liga foram considerados culpados de todas as acusações e tirados do tribunal. Superboy, Miss Marte e Adam Strange chegaram no tribunal, apresentaram as novas evidências e argumentaram que o Tribunal deve revogar a sua decisão. Depois de nova deliberação, as acusações contra Mulher Gavião e os membros da liga foram retiradas e foram liberados da custódia.

Rimbor
20 de junho, pós-00:16 UTC

Como Mulher Gavião e os outros membros da liga andavam pelas ruas de Rimbor, pronto para retornar à Terra, Vandal Savage transmitiu uma mensagem através de monitores holográficos, declarando a Terra fora dos limites para uma invasão alienígena. Superman estava cético sobre a ameaça de Savage, mas, em seguida, Batman apontou para um satélite gigante, o Mundo Béico, passando por Rimbor.

Monte da Justiça
20 de junho, 23:16 EDT

A Liga finalmente chegou no Monte Justiça, Mulher Gavião entre eles. A montanha estava em ruínas, e Superman se perguntou se eles já era tarde demais para lidar com a invasão que envolveu a Terra antes e durante a sua ausência. Os membros da Equipe de Operações Secretas desceram dos céus, atuando como um comitê de boas-vindas. Batman perguntou a Aqualad, que em sua última reunião ainda era um traidor, o que aconteceu lá. Aqualad os garantiu que a crise já passou, mas não sem uma perda.

Poderes e Habilidades Editar

Equipamentos Editar

  • Maça de Metal Enésimo

Aparições Editar