FANDOM

Páreo (também conhecido como Projeto Páreo) é um genomorfo, e a primeira tentativa de clonar o Superman.

Personalidade Editar

O comportamento de Páreo é feroz; ele parece incapaz de formar palavras, e é agressivo, mesmo sem provocação. Ele reage violentamente com os Superman-escudos, embora estivessem ligado a ele próprio. Após sua roupa ter sido danificada, ele marca-se com um novo logotipo com sua visão de calor.

Aparência Editar

Em 2010, Páreo pareceu ser exatamente como Superboy, com uma diferença notável: seus olhos têm a esclera preta e sua íris azul luminoso.

Em 2015, Páreo tornou-se desfigurado; ele tinha ficado mais pálido, com a perna esquerda e o lado esquerdo do seu rosto tinham inchado, e seu braço direito havia se tornado grande.

Ele tem uma marca em seu peito: uma aproximação do escudo em forma de "S" do Superman, embora de forma espelhada.

História Editar

Vida progressa Editar

Páreo

Páreo em 2010.

Páreo foi criado como parte da projeto Páreo por Cadmus, como uma primeira tentativa para clonar um kryptoniano. Lex Luthor desejava ter Superman para "cumprir o seu jogo", mas o projeto foi um fracasso. O DNA kryptoniano provou ser muito difícil de replicar, e a sequência imperfeita fez Páreo incontrolável. Ele foi armazenado no fundo de Cadmus, e sua presença foi mantida em segredo. A clonagem de um kryptoniano acabaria por ser tentada novamente, desta vez mais bem sucedido porque as lacunas foram preenchidas com DNA humano.

2010 Editar

Washington, D.C.
25 de novembro, pós-11:28 EST

Luthor disse a Superboy sobre seu "irmão", embora ele alegou que Páreo foi um projeto feito depois do projeto Kr. Superboy finalmente encontrou a câmara onde Páreo foi realizado, trancado e colocado no gelo com inúmeras outras experiências. Assim como ele prometeu, Superboy libertou Páreo. No entanto, ele não foi capaz de agradecer o seu libertador. Em vez disso, ele atacou o menino por causa do escudo S vermelho em seu peito.

A luta destruiu uma grande quantidade de vagens de contenção, e embora Páreo bateu em Superboy porque ele tinha acesso aos poderes kryptonianos completos, ele foi telepaticamente posto para dormir por Dubbilex, que tinha transportado Páreo para a cidade dos Genomorfos.

Genomorph City
25 de novembro de 14: 41 EST

No esconderijo secreto de Dubbilex, Páreo foi mantido sedado por G-Gnomos. No entanto, ele conseguiu quebrar seu encalço quando notou Superboy. Desta vez, Superboy tinha poderes reforçados graças aos escudos que Luthor deu a ele, e ele bateu em Páreo. O Guardião e Mercy chegaram para colocar Páreo de volta no gelo.

2011 Editar

Cadmus
1 de janeiro, pós-00:00 EST

O pod do Páreo foi levado para fora de Cadmus por Monsieur Mallah. A Luz pensava que poderiam usá-lo para os planos futuros.

2015 Editar

Metropolis
1 de dezembro, pós-14:01 EST

O campo de força do colecionador de Mundos cortou pod contenção de Páreo, libertando-o. Todos os esforços pelas forças de segurança de Lex Luthor para contê-lo falharam.

Metropolis
1 de dezembro, 17:30 EST

Páreo irrompeu do chão perto de uma assustada Batgirl, dentro da bolha de campo de força.

Metropolis
1 de Dezembro, 18:16 EST

Batgirl lutou com Páreo na baía, saltando para fora do caminho de seus ataques. Sua capa foi danificada por sua visão de Calor.

Metropolis
01 de dezembro, 18:20 EST

Tendo lutado o tempo suficiente para o parque evacuar, Batgirl decidiu acabar com a batalha. Ela jogou uma espuma e pastilha de fumaça em Páreo; a fumaça distraiu, e a espuma o sufocou. Batgirl não poderia escapar aos seus manguais selvagens, e foi jogada contra a borda do campo de força. Uma van da LexCorp chegou e Páreo foi tirado.

Poderes e habilidades Editar

Como um clone genético do Superman, ele tem as habilidades normais de um kryptoniano que absorveu a energia solar de um sol amarelo no nível proporcional à sua idade física. A partir de agora, os seus poderes incluem:

Equipamento Editar

  • Traje Solar: Páreo veste um terno de energia solar branco com um símbolo em S do Superman vermelho no peito. O processo permitiu-lhe absorver a radiação do sol amarelo para abastecer seus poderes, mesmo no subsolo.

Aparições Editar

  • 122. "Agendas" (sem falas)
  • 126. "Velhos Conhecidos" (sem falas)
  • Justiça Jovem #22: "Players, Chapter Three" (sem falas)
  • Justiça Jovem #23: "Players, Chapter Four" (sem falas)
  • Justiça Jovem #24: "Players, Chapter Five"

Curiosidades Editar

  • Páreo era um clone do Superboy, criado pela Agenda. Embora num primeiro momento, ele foi capaz de passar como seu modelo, e em várias ocasiões agiu como um impostor, eventualmente, o seu DNA quebrou e ele ficou mais perto de Bizarro.
  • Páreo em um ponto usa sua visão de Calor para queimar uma escudo S em seu peito; esta é uma referência ao Superboy Prime. Os S de trás é comum entre as versões Bizarro de Superman.
  • Esta é a sua primeira aparição animada.