FANDOM

Sr. Freeze (nome real Victor Fries) é um vilão de gelo, e um inimigo de Batman e Robin.

História Editar

2010 Editar

Gotham City
4 de julho, 12:00 EDT
Sr. Freeze atacou um parque em Gotham com seu canhão congelante, congelando várias famílias. Ele não se impressionou quando Robin apareceu para impedi-lo, aparentemente sozinho. Robin conseguiu quebrar seu capacete, permitindo que Batman o quebre e levar Freeze de volta para Arkham Asylum.
 
Penitenciária Belle Reve
16 de setembro, 21:55 CDT

Mais tarde, em setembro, Freeze solicitou com sucesso aos tribunais para ser declarado legalmente são e foi transferido para penitenciária Belle Reve em 16 de setembro juntamente com Icicle Jr., Miss Marte e Superboy (os dois últimos disfarçado como os Gêmeos do Terror). Uma vez lá, ele e Icicle Sr. colocaram um plano em ação para libertar cada super-criminoso em Belle Reve. Primeiro, Professor Ivo distribuiu uniformes térmicos para os presos para protegê-los do frio e, em seguida, reuniu armas de congelamento usando componentes contrabandeados para dentro da prisão com os macacões. Ele deu um golpe em Icicle Sr. para ser enviado para o escritório da diretora onde ele congelou guarda e desativou as Coleiras Inibidoras. A última parte do plano envolveu todos os vilões de gelo para fazer as paredes frágeis, para depois disso vilões com força super poder quebrá-las.

O plano foi frustrado quando Superboy enganou Icicle Jr. a o ajudou a reativar os colares. Quando o Icicle Sr. os confrontou sobre isso, Superboy virou Icicle contra o Freeze e esmagou sua cúpula aberta, forçando-o a se congelar para permanecer vivo.

Belle Reve
13 de Novembro, 12:03 CST

Após cinco fortalezas de gelo misteriosas cobrirem os Estados Unidos com um manto de neve, Batman e Flash suspeitam que Sr. Freeze e os outros gelo-vilões estavam envolvidos. Hugo Estranho os diz que eles estavam, e ainda estão, em suas celas.

Equipamentos Editar

Arma Congelante: Sr. Freeze usa uma arma congelante para meios ofensivos.

Terno de Resfriamento: Freeze usa um terno de refrigeração que requer para viver envolto em gelo.

Aparições Editar